O Sporting vai rescindir com Marco Silva invocando justa causa, revelou o clube, depois de uma reunião, esta quinta-feira à tarde, em Alvalade.
Corpo do artigo
O treinador, acompanhado do seu representante, Carlos Gonçalves, e dos seus advogados, recebeu a notícia do seu despedimento "com efeitos imediatod" e a notícia de que o clube irá alegar justa causa para o despedimento.
"O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa", pode ler-se num comunicado do clube.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting complementa a informação dizendo que não foi possível chegar a acordo para a rescisão de contrato com o treinador.
Contratado no último verão, o responsável ajudou os leões a interromper um longo jejum de troféus com a conquista da Taça de Portugal. Ainda assim, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, decidiu contratar Jorge Jesus e abdicar dos seus serviços.