Noite para esquecer do Sporting na quarta jornada da Liga dos Campeões. Depois de dois triunfos e um desaire nos três primeiros jogos do Grupo A, os leões receberam a equipa que lhes custou a presença na "final four" de 2024/25 e o pesadelo voltou a ser real, com a equipa de Ricardo Costa a sair vergada a um pesadíssimo 28-39.
Corpo do artigo
As emoções da Champions voltaram ao Pavilhão João Rocha, mas desde cedo se percebeu que a noite europeia não ia ser de glória. Francisco Costa falhou o primeiro remate do jogo e a falta de confiança rapidamente se espalhou a toda a equipa, que desperdiçou dois livres de sete metros nos primeiros minutos, enquanto o Nantes mostrava uma eficácia tremenda no ataque e a uma defesa à prova de ferros.
Os erros não forçados do Sporting sucederam-se - foram oito apenas na primeira parte, além de três livres de sete metros perdidos - e o intervalo chegou com uma vantagem mais que confortável do conjunto gaulês: 11-23.
O segundo tempo mostrou um leão muito mais perto do nível que tem sido habitual na Champions. A equipa portuguesa chegou a reduzir a diferença para dez golos, mas nunca conseguiu baixá-la dos dois dígitos e acabou derrotada por 28-39, somando a segunda derrota europeia da temporada.