Golo no último segundo de Martim Costa vale triunfo sobre o Veszprém (33-32), em Alvalade.
Corpo do artigo
O Sporting reagiu à má exibição e à derrota pesada da semana passada frente ao Nantes e, após dois jogos seguidos a perder, voltou esta quinta-feira aos triunfos na Liga dos Campeões de andebol, mostrando a melhor face diante de um Veszprém muito forte.
Os leões começaram a todo o gás, como que a mostrar que a partida da jornada anterior foi um acidente de percurso. Chegaram a ter cinco golos de vantagem, mas a formação húngara respondeu depressa e o equilíbrio foi constante.
Golo cá, golo lá, a emoção tomou conta do pavilhão João Rocha e o Sporting, após ter estado a perder por três na segunda parte, virou o marcador. Os magiares ainda empataram a 32, mas a última posse de bola foi gerida com mestria pelos irmãos Costa: Francisco serviu Martim, que disparou para a vitória leonina.
Com este resultado, o Sporting passa a somar seis pontos no Grupo A ao fim de cinco jornadas e está no quinto lugar, em igualdade com Nantes (terceiro) e Veszprém (quarto). O líder do grupo é o Fuchse Berlim, com 10 pontos, seguido do Aalborg, com oito.
Na próxima ronda, a 22 de outubro, os leões visitam o Kolstad, que é sétimo classificado, com dois pontos