O Sporting venceu o Marítimo por 3-1, numa das mais complicadas deslocações deste final de campeonato e está assim mais próximo do Benfica na liderança da Liga, estando agora a quatro pontos, mas com um jogo a mais. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Os leões denotaram algumas dificuldades para triunfar na Madeira, sobretudo na segunda parte, quando o Marítimo teve de correr atrás do resultado e falhou algumas oportunidades flagrantes.
O início do jogo não podia ser melhor para os leões. Uma grande penalidade assinalada por falta de Márcio Rozário sobre Mané deu a Adrien o primeiro golo logo aos 3 minutos, dando a impressão de que o jogo poderia ser tranquilo. Mas, o Marítimo soube reagir e, aos 6 minutos, uma excelente jogada do ataque verde rubro deu o empate por Weeks.
Durante todo o primeiro tempo, o domínio foi maioritariamente dos leões, que conseguiram, em simultâneo, adormecer o Marítimo e estar instalados no meio campo contrário embora sem criar muito perigo, apesar da aposta nos velozes Heldon e Capel nas alas, no serviço a Slimani na frente.
Ainda assim, o segundo surgiu por William Carvalho, num ressalto que acabou por trair Salin e deu expressão ao domínio leonino. O segundo tempo começou com uma reação forte dos insulares que os leões pouco conseguiram conter, apenas equilibrando a espaços. Daí para a frente, com o Sporting a mostrar incapacidade em criar jogo ofensivo, foi o Marítimo a assumir o jogo e o pecado surgiu ai, pois apesar de criar oportunidades, o desperdício foi total, com vários golos falhados.
O resultado, depois de algumas mexidas de Leonardo Jardim, abrindo o ataque com a entrada de Montero, foi uma cavalgada solitária de Jefferson para o terceiro. O lateral esquerdo matou assim o jogo e selou um dos mais importantes triunfos do Sporting nesta fase final do campeonato.