Golos de Sarabia e de Nuno Santos garantem vitória importante frente ao Paços de Ferreira. Leão praticamente assegurou o segundo lugar, ao deixar o Benfica a nove pontos.
Corpo do artigo
Um golo de penálti de Sarabia e um remate certeiro de Nuno Santos deram, este domingo, o triunfo (2-0) ao Sporting, frente ao Paços de Ferreira, que praticamente garantiu o acesso direto à Liga dos Campeões. A seis jornadas do fim, o Benfica, terceiro classificado, está a nove pontos. Ao mesmo tempo, colocou pressão sobre o líder F. C. Porto, que defronta o Santa Clara, na segunda-feira.
Apesar de ter jogado com o onze de gala, em que se destacaram os regressos de Porro, Palhinha e Pedro Gonçalves ao onze, os leões tiveram dificuldades para apresentar um futebol de qualidade. Apenas melhorou no segundo período com as substituições.
Na primeira parte, além do golo, concretizado por Sarabia numa grande penalidade (André Ferreira derrubou Paulinho), e de um pontapé perigoso de Pote, quase não houve motivos de interesse. O campeão nacional pareceu sempre preso de movimentos diante de um conjunto que apenas se preocupou em defender, exceção a um ou outro lance bem desenhado no ataque. No entanto, foi apenas e só isso, pois o Paços nunca criou perigo.
A toada manteve-se no arranque do segundo período, mas tudo mudou com as entradas de Ugarte e de Marcus Edwards, este por troca com Pedro Gonçalves, que esteve apagado. O inglês trouxe irreverência, sendo que num espaço de cinco minutos os leões atiraram por três vezes a bola aos ferros. Matheus Nunes rematou ao poste, Edwards à barra e a sequência terminou com um pontapé de belo efeito de Sarabia também à barra.
Finalmente havia emoção e futebol bem jogado, mas faltava o golo. Acabou por chegar pelos pés de Nuno Santos, aos 72 minutos, que aproveitou um longo passe de Ugarte para se isolar. Se as principais estrelas não conseguiram produzir um futebol positivo, o banco acabou por revolucionar o jogo. Até a entrada de Slimani originou uma lufada de ar fresco no ataque e teve inclusivé uma oportunidade de alargar a vantagem. Triunfo importante dos leões.