Na segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, os leões golearam e beneficiaram da derrota do Braga para se isolarem na liderança antes da ronda decisiva.
Corpo do artigo
O Sporting tem bem encaminhado o apuramento para a final-four da Liga dos Campeões, depois de uma segunda jornada no Grupo C da Ronda de Elite que dificilmente podia ter corrido melhor, esta quarta-feira.
Os leões venceram e somaram a segunda vitória em dois jogos (7-2 ao Plzen) e ainda viram o Braga, o candidato mais forte a fazer-lhed frente após a conjugação de resultados da primeira ronda, ser goleado pelo Anderlecht (1-6). As duas equipas portuguesas defrontam-se na terceira e decisiva jornada, na sexta-feira, com os sportinguistas a precisarem apenas de empatar para segurar o primeiro lugar.
No Pavilhão João Rocha, a equipa de Nuno Dias voltou a tirar todo o proveito do fator casa, deixando o Plzen sem resposta. Tatinho abriu o ativo aos sete minutos e o campeão português não mais deixou o comando do resultado. O 2-0 chegou ainda na primeira parte e uma entrada arrasadora no segundo tempo elevou a vantagem até aos 4-0 em poucos segundos. A goleada fixou-se nos 7-2, com Merlim e Diogo Santos a bisarem.
Já o Braga não só perdeu como foi goleado pelo Anderlecht (6-1), averbando um resultado desnivelado que também pode ter consequências em caso de empate na classificação. O 2-1 da primeira parte estendeu-se até aos últimos cinco minutos, período no qual os braguistas deitaram tudo a perder com vários erros. Com esta vitória, também o Anderlecht vai para a última jornada com possibilidades de apuramento.