Bruma é o reforço de inverno mais concretizador do Sporting de Braga. O avançado luso-angolano bate os registos internos de Abel Ruiz e Lucas Piazon, atacantes que chegaram ao clube também no mês de janeiro, em 2020 e 2021, respetivamente.
Corpo do artigo
Ao assinar o primeiro golo no êxito de domingo (2-0) frente ao Rio Ave, Bruma passou a somar três tentos pelos arsenalistas, tornando-se o reforço de inverno com maior eficácia.
Abel Ruiz, avançado espanhol que chegou em janeiro de 2020, envolvido na transferência de Trincão para o Barcelona, precisou de 15 jogos para fazer três golos pelo Braga, sendo que dois foram apontados em 2019/20 e o terceiro apenas na temporada seguinte.
Já em janeiro de 2021 destacou-se o reforço de inverno Lucas Piazon (ex-Rio Ave). O avançado brasileiro atingiu os três golos ao cabo de nove jogos, superando o arranque de Abel Ruiz.
Bruma, cedido em janeiro passado pelo Fenerbahçe, precisou de oito encontros para assinar três golos. Muito graças ao início prometedor que protagonizou, com o bis, a 5 de fevereiro, frente ao Famalicão (4-1). Seguiram-se seis jogos de jejum, entretanto quebrado com o Rio Ave.