Oito baixas certas entre jogadores titulares, mas nem um lamento do treinador do Sporting de Braga. "Vamos jogar com 11, Todos os meus jogadores me dão 100% de garantias", afirma Jorge Paixão, no lançamento do desafio de domingo, com o Benfica, para a 25.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Por via da onda de lesões que tem assolado a equipa minhota, Jorge Paixão chamou ao treino matinal deste sábado quatro jogadores na equipa B: o defesa central Aurtur Jorge, o lateral Diogo Coelho e os avançados Erivaldo e Mendonça, todos de prevenção para o desafio com as águias de Lisboa.
O defesa central brasileiro Kadu é só a mais recente baixa. Contraiu um lesão no tendão rotuliano do pé esquerdo e também não poderá ser opção. Com Nuno André Coelho e Sasso também lesionados, Sobram os "zagueiros" Paulo Vinicius, Aderlan Santos e Paulo Vinícius. Paixão terá, ainda, de encontrar solução para a vaga de defesa esquerdo, visto que Joãozinho está suspenso. O lateral Núrio, de 19 anos, parace ser a alternativa imediata.
No meio campo e no ataque, as baixas de Custódio e de Alan obrigarão a mais mexidas forçadas, numa equipa já fragilizada pelas lesões de Rafa e de Éder.
"Nada disto é novidade. Tem sido sempre assim desde que cá cheguei. As lesões fazem parte do nosso trabalho, procurarei as melhores soluções", afirma o treinador do Braga.
A lista de convocados será divulgada durante a tarde deste sábado.