Técnico do Sporting de Braga aprecia stress de final de época e em 2020 já foi bem-sucedido, na reta da meta do campeonato.
Corpo do artigo
A luta pelo pódio que protagonizou com sucesso quando dirigiu os guerreiros nas últimas cinco jornadas da Liga 2019/20 poderá servir de barómetro para Artur Jorge, que já admitiu querer vivenciar essa tensão, até final do atual campeonato.
"Queremos ter de precisar do último jogo e sentir essa pressão", disse o técnico braguista no Fórum dos Treinadores. Atualmente no terceiro lugar, a dois pontos do F. C. Porto e com mais seis do que o Sporting, quarto mas com menos um jogo, o Braga ambiciona voltar à Champions, direta ou indiretamente.
Há três épocas, Artur Jorge rendeu Custódio Castro a cinco rondas do fim e a equipa somou dez pontos, ultrapassando o Sporting, no terceiro lugar. Então o Braga somou uma média de dois pontos, quando agora, após 25 rondas, tem feito melhor (2,24 pontos/jogo).
Após dois dias de folga, o Braga retomou, entretanto, os treinos. Com sete futebolistas chamados a diferentes seleções nacionais, Artur Jorge aproveitou para observar vários jogadores dos escalões inferiores do clube, esquema que repetirá esta quinta-feira, mas com outros protagonistas.