O Sporting de Braga conquistou, pela terceira vez consecutiva, a Supertaça de futebol de praia, após derrotar a Associação Familiar e Desportiva da Torre, por 4-1, na Figueira da Foz.
Corpo do artigo
Em Buarcos, os arsenalistas inauguraram o marcador ao minuto 7 do primeiro período, por Thanger, com Miguel Pintado a alargar a vantagem bracarense pouco depois.
Apesar da boa reação da Associação Familiar e Desportiva da Torre, o Sporting de Braga manteve sempre o adversário a uma distância confortável e ampliou a diferença no marcador por intermédio de Leo Martins e Tim, este último com um pontapé de bicicleta.
O tento de honra da equipa de Cascais foi apontado por Ricardinho, no sétimo minuto do terceiro e último período da partida.
Com este triunfo, o Sporting de Braga conquistou as três edições da Supertaça de futebol de praia de que há registo.
Citado pelo sítio da FPF, Fernando Gomes, presidente daquele organismo, felicitou "o S. C. Braga pela conquista da Supertaça de futebol de praia, a terceira da sua história, nesta que também foi a terceira edição do troféu", salientando o "grande espetáculo nas areias da Praia de Buarcos".
"O S. C. Braga mostrou, mais uma vez, a magia do desporto, numa partida correspondente ao melhor futebol de praia do mundo, que todos admiramos, onde não faltaram golos e emoção do início ao fim do duelo, abrilhantando o espetáculo para os que assistiam no recinto ou em casa, através da televisão", concluiu o dirigente.