Troféus chegaram à pedreira após desaires na despedida da Liga de futebol.
Corpo do artigo
A equipa arsenalista, que neste sábado (20.30 horas) recebe o Paços de Ferreira no último jogo da Liga, vai certamente querer despedir-se do público da pedreira a vencer. O encontro surge antes da disputa da final da Taça de Portugal com o F. C. Porto (4 de junho), mas a história "diz" que os braguistas venceram a prova rainha, depois de terem sofrido dissabores na partida anterior para o campeonato.
Nas três vezes em que conquistou a Taça de Portugal, o Braga nunca venceu o último jogo da Liga. Foi assim em 1965/66, em que foi goleado (1-8) pelo Vitória de Setúbal no adeus ao campeonato, opositor que depois derrotaria, no Jamor (1-0). Mas, aqui, pelo meio, bateu o Sporting, por 1-0, nas meias-finais da Taça.
Em 2015/16, época em que o Braga venceu o F. C. Porto, no Jamor, no desempate por penáltis, na semana anterior foi goleado (0-4), em casa, pelo Sporting.
Por último, em 2020/21, antes de bater o Benfica por 2-0 na final de Coimbra, empatou (0-0) em Portimão, no fecho da Liga.
Neste sábado, apesar de já ter o terceiro lugar garantido, o Braga tentará frente aos castores bater o recorde de pontos (já igualou os 75 de 2017/18) e se vencer chegará pela primeira vez às 25 vitórias numa liga.