Guarda-redes pediu perdão aos adeptos pelo penálti sobre Evanilson e agradeceu o apoio.
Corpo do artigo
Diogo Pinto começou a época como suplente da equipa B e acabou a defender os leões numa final da Taça de Portugal. No Jamor, o guarda-redes, 19 anos, foi adiando o segundo golo do F. C. Porto, até cometer o penálti que permitiu o golo decisivo de Taremi, sendo essa a razão pela qual, após o jogo, se dirigiu aos sportinguistas para pedir desculpa pelo erro, ao mesmo tempo que era confortado por colegas de equipa, numa onda solidária que se estendeu à maioria dos adeptos nas redes sociais.
“Quero agradecer aos sportinguistas pelo apoio antes, durante e após o jogo”, escreveu Diogo Pinto no Instagram, no dia seguinte à final da Taça, deixando ainda uma mensagem de confiança para o futuro. “Voltaremos a festejar juntos. Lado a lado”.
Apesar de ter terminado a época a titular, é improvável que Diogo Pinto entre nas contas de Ruben Amorim para lutar pelo estatuto de número 1 em 2024/25, apesar da saída de Adán, já que é garantido que chegará concorrência para Franco Israel, o que levanta dúvidas sobre o futuro do guarda-redes, natural de Felgueiras. Manter-se na equipa principal e jogar pela equipa B é possível, embora o facto de já ter experiência ao mais alto nível poder abrir portas a um contexto mais competitivo que a Liga 3.
Desde que chegou ao Sporting, em 2017, Diogo Pinto até despertou o interesse de clubes estrangeiros e esteve perto de sair para o Manchester City, pelo que as titularidades no campeão podem avivar interesses antigos