No terceiro jogo da meias-finais do play-off, leões aplicam vitória expressiva (7-4) sobre o F. C. Porto e minhotos superam Benfica nas grande penalidades após um empate (2-2) no final do tempo regulamentar e do prologamento. Sporting e e Óquei de Barcelos ficam assim a uma vitória de se qualificarem para a final.
Corpo do artigo
Sporting e Óquei de Barcelos venceram, esta terça-feira, os duelos com F. C. Porto e Benfica, respetivamente, e estão a uma vitória de carimbar presença na final do campeonato nacional de hóquei em patins. Os leões derrotaram, em casa, os portistas por 7-4, enquanto os minhotos levaram a melhor sobre o Benfica nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar e prolongamento.
No Pavilhão João Rocha, o Sporting mostrou intensidade e eficácia desde cedo, e ao intervalo já vencia por 4-2. Alessandro Verona, Rafael Bessa, Henrique Magalhães, António Pérez, Roc Pujadas e Nolito Romero (2) assinaram os golos da equipa verde e branca. Apesar da resposta dos dragões, com tentos de Mena, Rafa Costa (2) e Carlo Di Benedetto, os comandados de Edo Bosch mantiveram o controlo do jogo e ficaram em vantagem na eliminatória (2-1).
O FC Porto, que entrou pressionado, está agora obrigado a vencer no Dragão Arena no próximo sábado para forçar a "negra".
Já no Pavilhão da Luz, o duelo entre Benfica e Óquei foi de cortar a respiração. Miguel Rocha marcou cedo para os visitantes, mas as águias reagiram e viraram o marcador com golos de João Rodrigues e Pau Bargalló ainda na primeira parte. Na etapa complementar, Miguel Rocha bisou, desta vez de livre direto, e levou o jogo para prolongamento. Com o empate a persistir, tudo se decidiu nos penáltis: os minhotos marcaram duas vezes, o Benfica não concretizou nenhuma.
A equipa de Rui Neto, já vencedora da Supertaça e da Liga dos Campeões esta época, reforça o estatuto de candidato ao título e poderá fechar a série já este sábado, em casa, no quarto jogo das meias-finais.