Leões passam dificuldades, mas empatam no último ensaio antes do arranque a sério. Pedro Gonçalves anula o golo inaugural de Rúben Neves
Corpo do artigo
O livro de apontamentos de Ruben Amorim para o início a sério de 2022/23 ficou completo ontem, dia em que os leões empataram (1-1) no último teste antes de irem disputar a primeira jornada do campeonato. O décimo primeiro particular acabou no quinto empate, este frente ao Wolverhampton, outro adversário de respeito e que colocou muitos problemas ao Sporting, principalmente na primeira parte. Os golos surgiram através de grandes penalidades, com Pedro Gonçalves a anular a vantagem que Rúben Neves deu aos lobos.
Sem Adán e Ugarte (o guarda-redes espanhol é baixa certa para as primeiras jornadas da Liga), Ruben Amorim entregou a baliza a Franco Israel e fez de Morita o companheiro de Matheus Nunes no meio-campo, desfazendo, assim, as (poucas) dúvidas que pudessem existir sobre aqueles que são, para já, as primeiras opções aos dois habituais titulares ausentes. A titularidade de Trincão no ataque foi a outra grande novidade no onze. Ao intervalo, o resultado final já estava a descoberto, mas os primeiros 45 minutos não foram famosos para os sportinguistas, principalmente com bola. A pressão do Wolverhampton foi quase sempre eficaz. Aos 15 minutos, a equipa inglesa marcou, já depois de ter dado o primeiro aviso. Pedro Neto e Podence destacaram-se no período de maior domínio da equipa de Bruno Lage. Só que o 0-2 não apareceu e o Sporting aproveitou, com Pedro Gonçalves a aproveitar uma grande penalidade sobre Paulinho.
A segunda parte trouxe mais jogo perto das duas balizas, faltou, contudo, acerto na hora do último passe ou da finalização. Pedro Porro, Pedro Gonçalves e Trincão testaram a atenção de José Sá, mas a melhor oportunidade pertenceu ao Wolverhampton, quando Matheus Reis negou o golo a Hwang, com um corte em cima da linha de golo. No último teste, Rúben Amorim mexeu na equipa apenas aos 70 minutos, dando sinais de que tem poucas, ou nenhumas, dúvidas sobre a equipa inicial a apresentar em Braga. Edwards foi a primeira opção a sair do banco, enquanto Tabata, que estará de saída, não foi utilizado.