Extremo inglês dos leões fez toda a formação no Tottenham, onde foi muito elogiado e até comparado a Messi, mas fez apenas um jogo pela equipa principal dos londrinos.
Corpo do artigo
Dentro da comitiva do Sporting que embarca esta terça-feira, ao início da tarde, para Londres está um homem que regressa a casa: Marcus Edwards, extremo inglês, que se formou como jogador no Tottenham. Foi visto como uma das principais pérolas da formação dos "Spurs", mas nunca mereceu aposta séria na equipa principal e acabou por rumar, em 2019/20, ao Vitória de Guimarães, onde esteve até se transferir para o Sporting, em janeiro de 2022.
Em 2016, quando tinha apenas 18 anos, o inglês estreou-se na primeira equipa dos "Spurs", somando 15 minutos num jogo da Taça da Liga. Na altura, Mauricio Pochettino, técnico argentino que estava ao leme do emblema inglês, afirmou que Edwards lhe fazia lembrar... Messi. "O corpo e a forma de jogar lembram-me Messi no início da carreira", atirou.
Recentemente, antes da estrondosa exibição frente ao Tottenham, em Alvalade, o extremo britânico recordou essa afirmação. "Acho que isso foi dito para me ajudar de certa forma. Só para me dar algum reconhecimento, pois ele achava que eu era um bom jogador. Acho que ficou um pouco fora de proporção, mas havia boas intenções por trás disso", confessou Edwards em entrevista ao jornal "Daily Mail".
Agora, aos 23 anos, Edwards assume protagonismo no Sporting, sendo um dos indiscutíveis de Ruben Amorim, e procurará deixar marca na casa onde se formou.
St. Juste de regresso
O treino de ontem, o penúltimo antes do duelo com o Tottenham, ficou marcado pelo regresso aos trabalhos de forma integrada de St. Juste, central neerlandês que não participou nas últimas três partidas. Caso seja considerado apto pelo departamento clínico para ser titular, o defesa deverá acompanhar Gonçalo Inácio e Matheus Reis no tridente defensivo em Londres, relegando Marsà para o banco.
No boletim clínico continuam Luís Neto e Coates, que em breve deverão terminar o programa de recuperação das respetivas lesões, e Daniel Bragança, de fora desde a grave lesão sofrida em julho, que motivou intervenção cirúrgica.
Árbitro neerlândes
Danny Makkelie, dos Países Baixos, foi o árbitro nomeado pela UEFA para o duelo entre Sporting e Tottenham, amanhã, em Londres. No VAR estará o compatriota Pol van Boekel.
Varandas nomeado
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, está nomeado para os Prémios Tágide 2022, da associação All4Integrity, que distingue projetos, trabalhos e/ou iniciativas de pessoas que se destaquem no combate à corrupção em Portugal.