O Sporting apurou-se, esta noite, para os quartos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota (2-3) sofrida frente ao Manchester City, em Inglaterra. Os leões, vitoriosos em Alvalade (1-0), qualificaram-se graças aos dois golos marcados no Etihad Stadium.
Corpo do artigo
O Sporting chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Matías Fernández (33 m) e de Van Wolfswinkel (40 m), o que obrigava o City a marcar quatro golos para dar a volta à eliminatória. E isso esteve muito perto de acontecer, não tivesse Rui Patrício negado o quarto golo a Joe Hart, guarda-redes do City, no último lance da partida.
O argentino Aguero encurtou distâncias (60 m) e depois ganhou um penálti, duvidoso (75 m), que Balotelli transformou no empate. O bis de Aguero (82 m), num erro defensivo dos leões, criou condições para um final de jogo frenético.
O City carregou, o Sporting defendeu-se como um leão, e Rui Patrício evitou aquilo que seria uma injustiça no último lance da partida, negando a Joe Hart o estatuto de herói.
O Sporting conhece hoje, a partir das 12 horas, o adversário dos quartos-de-final e os senhores que se podem seguir se atingir as meias-finais.