O Sporting vai jogar na quinta-feira, em Horsens, Dinamarca, "para ganhar", garante o treinador dos "leões", Ricardo Sá Pinto, ressalvando no entanto que o adversário do "play-off" de acesso à Liga Europa de futebol "merece o máximo respeito".
Corpo do artigo
"A intenção é ganhar. Não conseguimos ir a jogo sem pensar na vitória. O nosso único pensamento é ganhar. A equipa está confiante e num bom momento", disse o treinador do Sporting, na antevisão do jogo da primeira mão do "play-off", na Dinamarca.
Sá Pinto elogiou o estilo de jogo do adversário: "O Horsens tem uma forma de jogar direta e simples, muito apoiada em jogadores como Kryger, Spelmann e Fagerberg. Estes últimos são verdadeiras referências no ataque".
"Esta é uma equipa muito competitiva, até pelo grande número de jogos oficiais que já realizou. É um adversário que merece o máximo respeito", acrescentou.
Questionado sobre o esquema tático a apresentar pelo Sporting, respondeu: "Nunca podemos abandonar a nossa identidade de jogo em função do adversário. O ato estratégico tem de estar presente, mas isso está pensado e analisado. A dinâmica do próprio jogo irá ditar o resto".
O Horsens, treinado por Johnny Molby, foi quarto classificado da última Liga dinamarquesa. Esta época, na Liga Europa, eliminou na terceira pré-eliminatória o Elfsborg, da Suécia.
O jogo da segunda mão, no estádio José Alvalade, em Lisboa, disputa-se a 30 de agosto.