O Sporting comunicou, na madrugada desta quinta-feira, a emissão de obrigações no valor de 225 milhões de euros. O movimento serve para para financiar o pagamento de dívida da sociedade à SAD e para a remodelação do Estádio José Alvalade.
Corpo do artigo
Numa operação através da Sporting Entertainment SA (detida a 100% pela SAD), que passou a gerir o direito de superfície recinto, os leões revelaram que as obrigações têm um prazo de maturidade até 28 anos e uma taxa de juro fixa de 5,75%.
"A Sporting SAD congratula-se com a elevada procura registada nesta emissão de quase 2000 milhões de euros, ou seja, uma procura de 8,5x superior à oferta, bem como com a robustez e dimensão dos investidores institucionais que participaram na mesma", pode ler-se também no comunicado.
O Sporting informa ainda que "a concretização desta operação se enquadra nos objectivos estratégicos de tornar o Sporting um entertainment e lifestyle hub de referência global, permitindo estender o prazo médio da dívida e reduzir o custo médio de financiamento".