O Sporting empatou (1-1), nesta noite de quarta-feira, em Alvalade, frente ao V. Setúbal, no seu último jogo da terceira fase da Taça da Liga. Face ao resultado, os leões hipotecaram parte das suas possibilidades de se apurarem para as meias-finais da prova. Apenas o conseguirão caso os sadinos e o Belenenses não vençam, na última ronda.
Corpo do artigo
A equipa de Marco Silva começou bem a partida. Aos 12 minutos, inaugurou o marcador, mercê de um auto-golo de Ney Santos. Teve, a seguir, várias oportunidades para ampliar o marcador, graças a remates perigosos de Miguel Lopes, Tanaka e Sarr. O guarda-redes Raeder respondeu com excelentes intervenções. Aos 33 minutos, André Martins acertou no poste, sendo que a primeira parte acabaria da pior maneira para o conjunto de Bruno Ribeiro: Lupeta foi expulso após entrada dura sobre Wallyson.
Apesar de reduzido a dez elementos, o V. Setúbal jogou bastante melhor no segundo período, empatando através de Miguel Lourenço, aos 55 minutos. A partir daí, o jogo ficou muito aberto, com chances para ambos os lados. André Martins atirou, outra vez, ao poste e o V. Setúbal criou perigo, em duas ocasiões, devido a boas arrancadas, no seu flanco esquerdo