O Sporting venceu esta sexta-feira o Boavista, no Bessa, por 3-1, no jogo que abriu a 12.ª jornada da Liga de futebol. Carrillo, Mané e João Mário marcaram os golos da equipa leonina, já na segunda parte, e Jonathan Silva fez, na própria baliza, o tento dos axadrezados.Veja os melhores lances da partida.
Corpo do artigo
Ao longo de uma primeira parte em que os boavisteiros até equilibraram o encontro durante muitos minutos, o Sporting só conseguiu criar perigo num remate de Adrien ao lado e, sobretudo, num cabeceamento ao poste de Slimani.
Antes deste lance, os leões tiveram de lidar com a lesão de Nani, que teve de ser substituído por Carrillo aos 32 minutos, devido a um problema muscular na coxa direita, ficando, assim, em dúvida para o decisivo jogo da Champions com o Chelsea, marcado para quarta-feira, em Londres.
No segundo tempo, foi precisamente Carrillo a abrir o marcador para o Sporting, aos 54 minutos, numa jogada rápida concluída com um magnífico remate, e dois minutos depois o peruano voltou a estar em foco, ao assistir Mané para o segundo golo. Mais tarde, Carrillo foi de novo decisivo, no passe para João Mário fazer o 3-0, aos 81 minutos.
Nos instantes finais, o Boavista ainda conseguiu fazer o golo de honra, marcado na própria baliza pelo lateral-esquerdo do Sporting, Jonathan Silva, que meteu a cabeça à bola de forma inadvertida e não deu hipóteses de defesa a Rui Patrício.