O Sporting conquistou, este domingo, a Taça da Liga pela terceira vez, igualando o registo do Benfica, após golear os encarnados por 6-2 na final disputada em Sines.
Corpo do artigo
O triunfo dos verde e brancos não merece contestação, numa partida onde foram superiores em todos os domínios do jogo e na qual o Benfica só nos últimos minutos conseguiu minimizar a diferença, quando a aposta no guarda-redes avançado era já uma realidade constante desde os 32 minutos.
O Sporting colocou-se em vantagem por Merlim (07) e o Benfica tentou, desde logo, surpreender com o recurso ao cinco contra quatro ainda na primeira parte, utilizando Henmi como guarda-redes avançado, mas foram os leões que voltaram a marcar ainda antes do intervalo, através de Rocha (19).
A abrir a segunda parte, Zicky (21) e Pauleta (23) fizeram ruir as correções que o técnico do Benfica terá preparado ao intervalo e permitiram ao Sporting ficar ainda mais confortável na partida para gerir os acontecimentos e os tempos de jogo.
Zicky (37), o primeiro a bisar na partida, deu contornos de goleada ao marcador e de nada serviram os dois golos de Silvestre, para os encarnados, uma vez que nos últimos segundos também o capitão da equipa de Alvalade, João Matos, faturou aproveitando um erro do guarda-redes adversário.
O Sporting sucede, desta forma, na lista de vencedores da Taça da Liga de futsal ao Benfica, que arrecadou o troféu nos últimos três anos, depois de os leões terem conquistado as duas primeiras edições.
Ficha de jogo:
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Merlim, 07 minutos; 2-0, Rocha; 19.3-0, Zicky, 21; 4-0, Pauleta, 23; 5-0, Zicky, 37; 5-1, Silvestre, 37; 5-2, Silvestre, 39; 6-2, João Matos, 40
Equipas:
Sporting: Guitta, Erick, João Matos, Pany Varela e Merlim. Jogaram ainda: Mamadu Turé, Tomás Paçó, Zicky, Taynan, Rocha, Cavinato e Pauleta
Treinador: Nuno Dias
Benfica: André Coreia, Tiago Brito, Arthur, Robinho e Chiskala. Jogaram ainda: Silvestre, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Henmi, Nilson e Fits
Treinador: Joel Rocha
Árbitros: Eduardo Coelho (AF Aveiro) e Filipe Duarte (AF Lisboa)
Ação disciplinar: nada a assinalar
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19