Três golos de Gyokeres abrem caminho ao triunfo fácil do Sporting sobre o Farense (0-5), o terceiro seguido dos leões na Liga.
Corpo do artigo
Na abertura da terceira jornada do campeonato, o Sporting foi ao Estádio Algarve golear o Farense (0-5), com um "hat-trick" de Gyokeres, um auto-golo do defesa Lucas Áfrico e uma finalização espetacular de Marcus Edwards.
O avançado sueco abriu o marcador, aos 27 minutos, num lance em que a equipa algarvia não conseguiu afastar a bola da área, depois de uma grande defesa do guarda-redes Ricardo Velho a um primeiro remate de Daniel Bragança.
O segundo golo de Gyokeres surgiu ainda na primeira parte, aos 41 minutos, na transformação de um penálti polémico. O árbitro Tiago Martins assinalou um braço na bola do central Lucas Áfrico, mas foi chamado pelo VAR a ver as imagens, acabando por confirmar a decisão inicial.
Na segunda parte, o nórdico completou o "hat-trick" aos 66 minutos, com um remate cruzado de pé esquerdo, depois de escapar sem problemas ao marcador direto. Gyokeres chegou aos seis golos na Liga e já lidera a lista de marcadores.
Aos 69 minutos, surgiu o quarto tento do Sporting, apontado de cabeça na própria baliza por Lucas Áfrico, numa jogada que culminou uma exibição muito infeliz do defesa brasileiro. Aos 81 minutos, a equipa lisboeta elevou para 5-0, numa jogada individual de alto nível do inglês Marcus Edwards.
Com este triunfo, a equipa de Ruben Amorim passa a somar nove pontos e isola-se na frente da tabela, embora possa ser igualada no resto da jornada por F. C. Porto, Famalicão, Vitória de Guimarães e Moreirense, caso ganhem os respetivos jogos.