O Sporting bateu o Arouca, esta sexta-feira, por 0-3, no Estádio Municipal de Arouca. Pote, Gyökeres e Trincão escreveram a história do jogo. Os leões seguem invictos no campeonato com cinco vitórias em outros tantos jogos, alargando, à condição, a vantagem para o segundo lugar em seis pontos.
Corpo do artigo
Apesar das alterações realizadas por Ruben Amorim no onze, acrescida da paragem internacional, a máquina mostrou estar bem oleada e realizou o trabalho com o mesmo vigor e de forma imaculada. Desta feita, a vítima foi o Arouca, que, perante os adeptos, não concedeu "roubar" pontos aos leões, perdendo por 0-3.
O Arouca até ameaçou no minuto inaugural na partida, mas rapidamente o Sporting assumiu o domínio do jogo e chegou com alguma naturalidade ao golo inaugural. Trincão, num lance do lado direito, já dentro da área, picou a bola para Pedro Gonçalves (24) marcar de cabeça.
Já na segunda parte, Gyökeres (73), de grande penalidade, alargou o marcador. A machadada no resultado seria concretizada por Francisco Trincão (80), que, após tricotar entre dois adversários, penetrou na área, com a bola sempre colada ao pé esquerdo, e finalizou sem hipóteses para Mantl.
O Sporting volta, assim, a vencer e soma o quinto triunfo em outros tantos jogos no campeonato, abrindo, à condição, para seis pontos a distância relativamente ao segundo classificado F. C. Porto.
Momentos-chave do encontro:
Arouca 0-1 Sporting
Golo: Pedro Gonçalves (24)
Arouca 0-2 Sporting
Golo: Gyökeres (73, gp)
Arouca 0-3 Sporting
Golo: Francisco Trincão (80)