O Sporting pagou 4,6 milhões de euros em comissões na venda de Manuel Ugarte ao Paris Saint-Germain, e 2,8 milhões de euros na transferência de Pedro Porro para o Tottenham.
Corpo do artigo
Os leões divulgaram, esta quarta-feira, o comunicado que detalha as transferências de jogadores realizadas no ano civil de 2023, documento que foi apresentado à CMVM.
O Sporting pagou, à Gestifute (empresa de intermediação detida por Jorge Mendes) uma comissão de 4,6 milhões de euros, relativa à venda do médio uruguaio Manuel Ugarte ao Paris Saint-Germain. Na venda de Pedro Porro ao Tottenham, a SAD verde e branca suportou, em custos de intermediação, 2,8 milhões de euros.
Nas vendas de Youssef Chermiti e Tiago Tomás ao Everton e ao Wolfsburgo, respetivamente, os leões pagaram 1,2 milhões de euros e 800 mil euros.
O comunicado confirma, também, que o custo total de Viktor Gyokeres poderá ascender aos 26 milhões de euros, uma vez que, para além do valor da transferência, de 20 milhões de euros, o Sporting pagou dois milhões de euros à HCM Sports Management, agência que representa o jogador. A esta quantia, pode juntar-se, ainda, um valor de quatro milhões de euros, preso por cláusulas de rendimento desportivo.