O Sporting fechou as contas da fase de grupos da Liga Europa com uma derrota na deslocação ao terreno dos austríacos do LASK Linz, por 3-0, terminando o Grupo D na segunda posição, ao ser ultrapassado pelo adversário.
Corpo do artigo
Os leões sofreram o primeiro golo aos 23 minutos, por Trauner, num cabeceamento certeiro, após canto do lado esquerdo. Pouco depois, aos 35 minutos, a formação sportinguista ficou reduzida a 10, na sequência de um penálti de Renan sobre Klauss, que resultou na expulsão do guarda-redes sportinguista, num lance em que o árbitro escocês William Collum considerou ter havido agressão.
11611547
Chamado a converter o castigo máximo, o mesmo Klauss não perdoou e aumentou a vantagem do LASK para 2-0, resultado que não sofreu alterações até ao intervalo.
No segundo tempo, a jogar com mais um elemento em campo, o adversário continuou por cima do jogo, criou diversas oportunidades para aumentar, mas só nos descontos conseguiu dar maior expressão ao claro domínio, com um tento de Raguz.
Com este desfecho, o Sporting caiu para o segundo lugar do Grupo D, sendo ultrapassado na classificação pelos austríacos, que somaram mais um ponto.