Passo atrás nas aspirações de passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. O Sporting foi derrotado esta quinta-feira em Wolfsburgo (0-2) e tem uma dura montanha para escalar em Alvalade, na segunda mão da eliminatória.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte equilibrada, o Wolfsburgo voltou do descanso pronto a resolver. Bas Dost inaugurou o marcador logo ao minuto 46, depois de uma recuperação de Naldo ainda no meio-campo leonino. O gigante holandês viria a bisar pouco tempo depois, aos 63 minutos, também numa jogada rápida dos alemães, com De Bruyne a fazer um cruzamento soberbo para o avançado só ter que encostar.
Carrillo, aos 34 minutos, e João Mário (73) tiveram as melhores oportunidades verde e brancas, mas desperdiçaram. Rui Patrício, depois dos erros no Restelo, deu uma grande resposta. Tirou o pão da boca, por duas vezes, a Schurrle (16 e 78) e evitou o hattrick de Bas Dost (68). O Sporting pode ainda queixar-se de uma mão de Vieirinha na área à beira do intervalo...
Esta derrota deixa os leões numa posição muito delicada, pois têm de marcar três golos em Alvalade e deixar imaculada a baliza de Rui Patrício para seguirem em frente na Liga Europa.