Maniche e Evaldo são desde ontem jogadores do Sporting e foram apresentados, ao lado do regressado André Santos, pelo presidente leonino, que deixou uma promessa aos cerca de 50 adeptos presente: haverá mais reforços para conhecer para esta época.
Corpo do artigo
Maniche chega a Alvalade a custo zero, pois havia rescindido contrato com o Colónia, André Santos regressa do empréstimo à U. Leiria e já renovou contrato, ao passo que Evaldo custou aos cofres leoninos três milhões de euros por 90% do passe, com um contrato de quatro épocas.
São estes os três primeiros reforços da época do loeão e que preenchem as condições enumeradas por Bettencourt. “Todos tinham muitas alternativas, mas a sua vontade foi determinante para vestirem esta camisola. O André já o conhecemos há muito, o Maniche prescindiu de muita coisa para se juntar a nós, para nos dar experiência, e o Evaldo que, apesar das inúmeras possibilidades que tinha, deu a sua palavra desde o primeiro contacto”, descreveu.
Os elogios mereceram os aplausos dos presentes e Bettencourt arrancou mais uns quantos quando prometeu mais reforços sem especificar para que posições. “Vamos seguir a nossa política, cumprindo escrupulosamente os nossos objectivos e, nesse âmbito, os sportinguistas podem esperar mais reforços”, garantiu, não especificando se a tempo do início dos trabalhos nem se para tal será necessário efectuar alguma venda.
Maniche cumpre sonho
No que aos reforços diz respeito, a felicidade era uma constante, com Maniche a confirmar que cumpre um sonho de família, ele que é o sócio nº 8328, mais baixo que o do... presidente.
“Foi a negociação mais fácil da minha carreira, bastou um telefonema do Costinha. Disse que sim ao clube do meu coração, e do meu pai também, e é uma oportunidade única, que não podia perder aos 32 anos”, afirmou, desvalorizando a sua idade: “Há campeões europeus com essa idade”. Ao mesmo tempo, esquivou-se a dizer do que abdicou para estar no Sporting.
No que diz respeito a Evaldo, o lateral esquerdo diz que chega “para ajudar o clube a ser campeão”, deixando a titularidade para segundo plano, ao mesmo tempo que diz poder acrescentar algo aos leões. “Trago um pouco mais de experiência e quero aprender”, frisou.
Já André Santos mostrou-se radiante com a oportunidade, mas não soube esclarecer se vai fazer parte do plantel ou se essa é uma decisão a tomar após o estágio. Ainda assim, definiu-se como jogador. “Gosto de jogar a trinco, mas já actuei a interior. Mas jogo onde o técnico quiser”, concluiu.
Por fim, Bettencourt garantiu que já sabe qual o futuro do guarda-redes Stojkovic, mas não quis divulgá-lo.