Sporting e Manchester United estão a negociar os termos da saída do treinador. Presidente Frederico Varandas quer que Ruben Amorim fique no comando técnico leonino até ao jogo com o Braga, no dia 10 de novembro.
Corpo do artigo
A SAD do Sporting pretende segurar Ruben Amorim até à paragem das seleções e é isso que está a negociar com o Manchester United, apurou o JN. Inicialmente, o clube inglês pretendia já contar com o treinador português para o jogo com o Chelsea, no fim de semana, mas essa pretensão esbarra nas intenções de Frederico Varandas. Em causa está um período de 30 dias que o Sporting tem para libertar o técnico mediante o pagamento da cláusula de rescisão, cifrada em 10 milhões de euros.
Isso significa que, neste momento, de acordo com a intenção do Sporting, o treinador deverá estar no banco no jogo com o Estrela da Amadora, na sexta-feira, e também diante do Manchester City, na Liga dos Campeões, na próxima semana. Assim como diante do Braga, no dia 10 de novembro, o último antes da paragem das seleções.