Frank Vercauteren não vai facilitar esta noite em Vila do Conde, na partida frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga. O treinador do Sporting chamou à titularidade Rui Patrício, Xandão, Carrilho e Adrien Silva, que tinha ficado de fora das opções iniciais da última partida do leões, frente ao Marítimo, também para a Taça da Liga, que terminou com um empate por 2-2.
Corpo do artigo
Naquela que é a única competição que o Sporting ainda pode almejar vencer, o treinador dos "leões" mantém a aposta em Ricardo Esgaio e tem no banco mais jovens da equipa B: João Mário, Dier e Zezinho.
Do lado do Rio Ave, o técnico Nuno Espírito Santo apresentou um "onze" muito semelhante ao que usa no campeonato, apenas com uma frente de ataque renovada, com a titularidade de Tope e Del Valle, dada ausência de João Tomás, que está de partida para o futebol angolano.
Relembre-se que o Sporting começou a participação neste grupo C da Taça da Liga com um empate, na Madeira, frente ao Marítimo (2-2), e o Rio Ave perdeu em casa com o Paços de Ferreira (3-2).
Equipas iniciais:
Rio Ave: Oblak, Lionn, Nivaldo, Lionn, Edimar, Wires, Vítor Gomes, Tarantini, Ukra, Del Valle e Tope.
Sporting: Rui Patrício, Cedric Rojo, Xandão, Ínsua, Adrien, Rinaudo e Esgaio, Carrillo, Wolfswinkel e Jefferen.