Domingos Paciência, treinador do Sporting, optou por chamar oito caras novas para a estreia na edição 2011/12 da Liga, neste sábado, às 20.15 horas (SportTV) frente ao Olhanense. Entre os eleitos não consta, porém, o nome de Oguchi Onyewu.
Corpo do artigo
Marcelo Boeck, Rodríguez, Schaars, Capel, Jeffren, Wolfswinkel e Rubio são os novos jogadores dos leões que constam entre as preferências de Domingos para a estreia na Liga. A maior surpresa acaba por ser a exclusão do central norte-americano, por opção técnica, assim como Tiago e André Martins. Turan e Carrillo também ficaram de fora, mas a intenção passa por crescerem mais e não serem uma aposta a curto prazo como é... Onyewu.
Bojinov e Luís Aguiar ainda cumprem os planos de recuperação às lesões. Já o argentino Arias (Mundial de sub-20) e o português Ilori (sub-19) estão ao serviço das respectivas selecções.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Rodriguez, Carriço, Polga, Evaldo e João Pereira;
Médios: Schaars, Izmailov, Diego Capel, Jeffren, Rinaudo, Pereirinha e André Santos;
Avançados: Wolfswinkel, Yannick, Postiga e Rubio.