Sporting sobe o nível na segunda parte para vencer em Ovar na Liga de basquetebol
Uma segunda parte forte valeu ao Sporting o triunfo em Ovar (77-86), na 5.ª jornada da fase regular da Liga de basquetebol. Os leões fecharam uma série de três derrotas consecutivas diante da Ovarense, que, por sua vez, perdeu pela primeira vez esta temporada.
Corpo do artigo
A Ovarense arrancou melhor na partida, conseguindo um parcial de 8-0 nos minutos iniciais. Essa vantagem foi bem gerida pelos "vareiros", diante de um Sporting pouco esclarecido no ataque organizado e a desperdiçar alguns lançamentos fáceis.
Ao longo de todo o primeiro tempo, os leões só por breves instantes estiveram na frente do marcador (29-30), enquanto a Ovarense, mais eficaz nos lançamentos exteriores (oito convertidos contra apenas dois do Sporting na primeira parte), ia-se aguentando no comando do resultado.
Ao intervalo, a Ovarense vencia por 48-41, liderada pelo incansável Ivan Pavicevic, autor de 12 pontos, aos quais juntou cinco ressaltos, nos primeiros 20 minutos do jogo.
O Sporting veio revigorado dos balneários e, em poucos minutos, deu a volta ao resultado. Desta vez, a reviravolta leonina veio para ficar, em muito devido a uma maior agressividade nas duas tabelas, o que permitiu aos lisboetas condicionarem de forma mais efetiva as ações ofensivas do adversário.
Com o 7-26 aplicado no terceiro período, o Sporting, que teve no regressado a Ovar, Jeremiah Bailey, a sua maior figura (22 pontos e 14 ressaltos), entrou no derradeiro parcial a vencer por 12 pontos (55-67), margem que chegou a ser de 19 pontos antes de os leões fecharem o encontro em 77-86.