Leões foram a Vila das Aves empatar por 2-2 nos minutos finais. Diomande foi capaz do melhor e do pior, enquanto Gyokeres voltou aos golos.
Corpo do artigo
O Sporting deslocou-se ao terreno do AVS e empatou por 2-2, com o golo do empate avense a ser marcado já nos descontos. O jogo complicou-se devido à expulsão por segundo amarelo de Diomande, que tinha aberto o marcador. Os leões ficam agora no primeiro lugar, partilhando a liderança com o Benfica, que também tem 53 pontos.
A epopeia de Diomande começou heroica. O central marcou, mas a posição do jogador leonina parecia irregular. No entanto, o VAR validou o golo do costa-marfinense. Trincão fez a assistência e já contabiliza dez nesta prova.
Depois de quatro jogos sem faturar, o pior registo da época, Gyokeres regressou aos golos numa jogada bem trabalhada com assistência de Maxi Araújo pela esquerda. O sueco conta com 23 golos em 22 jogos no campeonato.
O jogo parecia tranquilo, mas Diomande fez por complicar as contas dos leões. Começou por dar um toque na cara de Piazon, que foi descoberto pelo VAR, vendo o amarelo e concedendo um penálti gratuito ao AVS, concretizado com classe por Zé Luís.
Não satisfeito, o central costa-marfinense, aos 78 minutos, foi novamente tramado pelo VAR, que chamou o árbitro da partida devido a uma falta. Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, colocando a equipa com menos um até ao final do jogo.
Já nos descontos, Gustavo Mendonça marcou um belo golo de fora de área para igualar a partida e tramar as aspirações leoninas.
Com muitas lesões, Rui Borges promoveu a estreia a titular de Alexandre Brito e a estreia pela equipa principal do Sporting de Eduardo Felicíssimo.