O Sporting regressou aos triunfos na Liga de futsal, batendo o Braga, no Minho, por 5-1. Diogo Santos bisou pela equipa leonina, que com os três pontos somados hoje iguala o Benfica, que ontem empatou em Porto Salvo (2-2), no topo da fase regular.
Corpo do artigo
O início do clássico foi de loucos, com Tiago Correia a adiantar o Braga logo aos 20 segundos e o Sporting a repor a igualdade pouco depois, num lance infeliz de Rafael Henmi, que desviou para a sua baliza um passe cruzado de Alex Merlim. Logo a seguir, o leão Taynan surgiu, solto, na cara de Dudu, que fez bem a mancha.
O delírio inicial desembocou, paulatinamente, num jogo mais cerebral de parte a parte, que as constantes subidas no terreno dos dois guarda-redes, nos momentos com bola, pretendiam agitar.
A sete minutos do fim do primeiro tempo, o Sporting atingiu a quinta falta e não demorou até surgir um livre sem barreira, que Hugo Neves desperdiçou, acertando no poste.
Na resposta, Diogo Santos, na sequência de um canto, completou a "remontada" leonina, que só se prolongou até ao intervalo porque Rafael negou o 2-2 a Hugo Neves, ao minuto 17.
Tal como havia acontecido na etapa inicial, a segunda parte abriu com um golo, o terceiro do Sporting, apontado por Sokolov, na recarga a uma defesa incompleta de Dudu.
Desta vez, porém, não houve resposta imediata da equipa que sofreu, mérito para a postura defensiva leonina, bem diferente da que lhe "custou" dois pontos na receção ao Quinta dos Lombos (5-5), a meio da última semana.
Essa melhoria ficou bem patente na forma como Wesley apontou o 4-1, ao intercetar um passe arriscado de um adversário para bater Dudu. A seis minutos dos 40, Diogo Santos bisou, fixando o resultado em 5-1. Até final, Tatinho ainda acertou na barra da baliza arsenalista.
Os três pontos somados em Braga permitem ao Sporting igualar o Benfica no comando da fase regular da Liga de futsal, enquanto a equipa bracarense fica a quatro pontos de distância da dupla da frente.