O Sporting venceu, nesta tarde de sábado, o Estoril, por 3-0, em Alvalade e ascendeu, provisoriamente, ao terceiro posto da classificação, beneficiando da derrota do Braga frente ao Marítimo. Os golos foram apontados, por Adrien, aos 20 e 85 minutos, e por Slimani, aos 57.
Corpo do artigo
No fim, Nani foi expulso, por dupla mostragem de cartões amarelos. O segundo foi visto, de modo forçado, pelo extremo para poder atuar, na próxima ronda, frente ao Braga, no Minho. Recorde-se que a equipa de Marco Silva joga, na próxima quarta-feira, diante do Famalicão, para a Taça de Portugal.
Os lisboetas controlaram, por completo, a partida, tendo chegado ao primeiro tento, através de um pontapé bem colocado de Adrien. O nigeriano Esiti falhou o corte da bola na sua grande área, deixando o internacional português solto para inaugurar o marcador. Até ao intervalo, o Sporting poderia ter aumentado a vantagem, novamente por Adrien, aos 42 minutos.
Na segunda parte, Slimani concretizou, após excelente cruzamento de Jefferson. O argelino despediu-se, da melhor forma da sua equipa, antes de representar o seu país no CAN. Aos 81 minutos, Kieszek fez duas enormes defesas, num espaço de segundos, a remates de Carrillo e Montero. O encontro não acabaria, todavia, sem mais um golo: na marcação de uma grande penalidade, Adrien bisou.