O Sporting venceu este domingo o F. C. Porto, por 3-2, na final da Taça Continental de hóquei em patins, e juntou este troféu à Liga Europeia conquistada na temporada passada, também diante dos portistas.
Corpo do artigo
Gonzalo Romero, aos 11 e 24 minutos, e Raúl Marin, que apontou o tento da vitória, aos 49, foram os autores dos golos leoninos, enquanto Carlo Di Benedetto e Giulio Cocco marcaram para o F. C. Porto, ambos de grande penalidade.
O Sporting, que tinha derrotado o Sarzana, por 7-0, nas meias-finais do torneio, voltou assim a conquistar mais uma prova europeia na modalidade, superando novamente o F. C. Porto, que afastou o Lérida, por 8-2, antes de alcançar a final, repetindo o feito da Liga Europeia, na qual venceu os dragões por 5-2.
Num jogo sempre a um ritmo intenso e entre duas formações que se conhecem bem, foi o Sporting quem acabou por desfazer o nulo, aos 11 minutos, graças a um golo de Gonzalo Romero.
O F. C. Porto chegou à igualdade, aos 21, numa grande penalidade cobrada por Carlo Di Benedetto, que bateu Ângelo Girão, mas o Sporting foi mesmo para o descanso em vantagem, com novo golo de Gonzalo Romero, num forte 'disparo' a pouco tempo do apito para o intervalo.
Novamente da marca de penálti, foi a vez de Giulio Cocco, aos 30, repor o empate, que ilustrava o equilíbrio bem patente durante toda a partida.
A fazerem os possíveis para evitar o prolongamento, as duas formações intensificaram ainda mais o ritmo do jogo, mas os leões, puxados por um pavilhão incansável no apoio à equipa, foram mais felizes e alcançaram o golo da vitória a pouco menos de dois minutos do fim do tempo regulamentar, por Raúl Marin, numa grande penalidade.
Ficha de jogo:
Jogo realizado no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
F. C. Porto -- Sporting, 2-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 0-1 Gonzalo Romero, (11 minutos); 1-1 Carlo Di Benedetto, (21); 1-2 Gonzalo Romero, (24); 2-2 Giulio Cocco, (30); 2-3, Raúl Marin, 49.
Sob a arbitragem dos espanhóis Miguel Díaz e Óscar Valverde, as equipas alinharam:
F. C. Porto: Xavier Malián, Giulio Cocco, Rafa, Carlo Di Benedetto e Sergi Miras. Jogaram ainda, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves.
Treinador: Guillem Cabestany.
Sporting: Ângelo Girão, Telmo Pinto, Pedro Gil, Toni Pèrez e Gonzalo Romero. Jogaram ainda, Ferran Font, Matias Platero, Raúl Marin e João Souto.
Treinador: Paulo Freitas.
Ação disciplinar: Cartão azul para Giulio Cocco (05), Gonçalo Alves (18), Matias Platero (21), Reinaldo Garcia (36) e Sergi Miras (49).
Assistência: 1.476 espetadores.