O Sporting isolou-se, nesta sexta-feira, na liderança da Liga de futebol, ao receber e vencer o Moreirense por 3-1, em jogo da 30.ª jornada do campeonato. Os campeões nacionais, que tiveram em Gyokeres, autor de um hat-trick, a figura do desafio, ficam à espera do desfecho de sábado do Benfica, que visita Guimarães.
Corpo do artigo
O Sporting recebeu e venceu, na noite desta sexta-feira, o Moreirense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, assumindo, à condição, a liderança isolada da competição, com mais três pontos do que o Benfica, que joga no sábado (20.30 horas), no reduto do Vitória de Guimarães.
Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e do campeonato (34 golos), foi mais uma vez decisivo, na construção do êxito leonino. O avançado sueco assinou um hat-trick, com dois golos na primeira meia hora (10 e 25 minutos) e outro já no decorrer do segundo tempo (52 minutos), este na marcação de um livre direto.
Mas a equipa minhota não desistiu, tendo reduzido aos 56 minutos, num cabeceamento de Frimpong.
Os cónegos tentaram reentrar na discussão do jogo, estiveram perto de voltar a marcar, mas os leões acabaram por segurar a vantagem de dois tentos, selando o triunfo.
Se o Sporting se isolou na frente, o Moreirense mantém-se em décimo lugar, com 35 pontos.
Veja os golos: