O Sporting venceu, esta quarta-feira, o Olympiacos por 3-2, na Grécia, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Com uma surpresa no onze - Bas Dost começou a partida no banco dando lugar a Doumbia - os leões entraram praticamente a vencer. Doumbia inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, depois de aproveitar um cruzamento de Acuña. Sozinho na grande área, o avançado cabeceou para o fundo das redes.
Com uma entrada forte e a dominar o jogo, o Sporting ampliou a vantagem aos 13 minutos, por Gelson Martins. Doumbia isolou o internacional português que partiu atrás do meio-campo e correu até à área. Na saída de Kapinos, Gelson rematou por baixo do corpo do guardião e fez o 2-0.
Aos 19 minutos, Bruno Fernandes viu o poste negar-lhe o golo mas festejou pouco depois, ao minuto 42. O médio português aproveitou um bom passe de Coates e marcou o terceiro golo dos leões.
Na segunda parte e mesmo com um resultado confortável, os leões continuaram a dominar a partida mas Pardo, aos 89 e 90 minutos, ainda reduziu para a equipa grega.
A segunda jornada, frente ao Barcelona, no Estádio de Alvalade, está marcada para 27 de setembro.