O Sporting foi até ao reduto do Paços de Ferreira, da Liga 2, vencer por 3-2, num jogo que teve de ir a prolongamento. Os leões até estiveram a perder por duas vezes, mas conseguiram dar a volta ao marcador e carimbar a passagem para a quarta eliminatória da prova rainha.
Corpo do artigo
A defesa do Sporting da Taça de Portugal começou tremida e revelou mesmo ser uma tarefa árdua para os comandados de Rui Borges. Num jogo intenso, acabou por ser uma infelicidade a ditar o desfecho do encontro.
Durante os 90 minutos, os pacenses, da Liga 2, mostraram uma boa imagem, estiveram por duas vezes na frente, por intermédio de Lumungo (18m) e João Victor (48 m). Contudo, os leões, a correr um pouco contra o prejuízo, conseguiram dar resposta a ambas as investidas e empataram com golos de Pedro Gonçalves (22 m) e Ioannidis (61 m).
Perante uma igualdade a duas bolas ao fim do tempo regulamentar, o jogo seguiu para prolongamento. Nesta fase, após uma iniciativa do lado direito dos leões, um cruzamento traiçoeiro levou Tiago Ferreira (104 m) a introduzir a bola na própria baliza. Uma infelicidade que foi fatal e permitiu aos leões carimbar a passagem para a próxima fase.