O Sporting venceu, este sábado, a Real Sociedad, por 2-0, no jogo de apresentação aos adeptos da equipa leonina. O reforço Maurício e Adrien, um em cada parte, fizeram os golos do triunfo, num jogo em que as substituições prejudicaram, e muito, a qualidade do futebol.
Corpo do artigo
Leonardo Jardim estreou-se em Alvalade com um triunfo. O técnico dos verde e brancos utilizou cinco reforços, ficando apenas de fora o lateral Welder, por falta de ritmo. Apesar de a exibição dos leões não ter sido brilhante - longe disso - viu-se já uma muito boa organização coletiva, sobretudo no aspeto defensivo. No pólo contrário, o do ataque, as coisas ainda estão muito enferrujadas, faltando velocidade e acerto ao jogo leonino. Destaque para as prestações de Maurício, que fez o primeiro golo, e para o bom jogo de William Carvalho, que cumpriu os 90 minutos no meio campo, revelando-se um pêndulo e pilar físico no setor.
Os leões apresentaram, ainda assim, lacunas ao nível das laterais da defesa, sobretudo pelo lado esquerdo, onde Jefferson tem de melhorar e muito.