Leões bateram o grande rival por 3-2 nos oitavos de final da prova rainha. É a quarta vitória seguida dos sportinguistas sobre as águias.
Corpo do artigo
Ao quinto dérbi da temporada, o leão superiorizou-se à águia pela quarta vez, esta segunda-feira para assegurar a continuidade na Taça de Portugal e deixar pelo caminho o grande rival.
Em jogo dos oitavos de final da prova rainha, o Sporting, a jogar em casa, foi para o intervalo na frente do marcador graças a um golo de Zicky Té nos últimos segundos (Pauleta e Arthur fizeram o 1-1) e aguentou a vantagem de 2-1 até aos últimos minutos da segunda parte, altura em que o Benfica colocou guarda-redes avançado para tentar o empate.
O golo surgiria, sim, mas para o Sporting. Artur ainda reduziu e deu alguma incerteza ao marcador para os últimos instantes da partida, mas os leões não deixaram fugir a vitória.