Sterling: "Acho muito triste ver o Bernardo Silva a semana toda um bocado em baixo"
Depois de Guardiola, foi a vez de Raheem Sterling, companheiro de equipa de Bernardo Silva no Manchester City, a defender o português das acusações de racismo após uma brincadeira com Mendy.
Corpo do artigo
11327740
O avançado considera que "não houve racismo" e que Bernardo Silva e Mendy são "bons amigos".
"Não acho que tenha havido racismo. É uma situação entre dois amigos, Bernardo Silva e Mendy, tal como todos nós sabemos. Até posso perceber que algumas pessoas não tenham gostado, mas, nesta situação, o Bernardo fez uma piada para um amigo. Ele não estava a falar da cor da pele, ou dos lábios na imagem, os dois têm cabeças pequenas e o mais importante para mim é que ele não fez nenhum tipo de referência à cor. Acho muito triste ver alguém como o Bernardo andar a semana toda um bocado em baixo por causa de uma coisa que não era o que ele pretendia. Insisto, eles são mesmo bons amigos. É triste de ver", disse o avançado de 24 anos.
Bernardo Silva tem estado no centro da polémica em Inglaterra. O português fez duas publicações nas redes sociais dirigidas a Mendy, com quem já protagonizou momentos de boa disposição, e foi acusado de racismo. A associação Kick it Out pediu um castigo para o atleta, a Federação Inglesa já está a investigar o caso e, segundo os regulamentos, Bernardo Silva incorre uma pena de seis jogos de castigo. Guardiola, técnico dos citizens, também já defendeu o português.
"A imagem não é sobre a cor da pele. Ele tirou uma foto do Benjamim quando era mais jovem e relacionou-a com este desenho animado [conguito], que era bastante parecido. A imagem de Mendy em criança é parecida com a do Conguito. O Bernardo é uma pessoa excecional. Um tipo que sabe falar cinco línguas, porque tem uma mente aberta. Nada sobre a cor da pele, nacionalidades ou qualquer outra coisa. O Bernardo e o Mendy são como irmãos", disse.