Corredor suíço da Team Vorarlberg é o novo líder da Volta a Portugal depois de ter sido o mais forte na subida à Serra do Larouco, em Montalegre, tirando a camisola amarela a Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), que quebrou fisicamente na parte final da etapa.
Corpo do artigo
Nova reviravolta na classificação geral da Volta a Portugal, com a camisola amarela a ter um sexto dono diferente. Desta vez, a liderança passou para suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) que venceu, esta quinta-feira, a ligação entre Torre de Moncorvo e Montalegre, sendo o mais forte na meta instalada no topo da Serra do Larouco.
Stussi, de 30 anos, que era o terceiro classificado da geral, superou Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) que vinha do dia descanso como comandante na prova, mas nesta etapa quebrou fisicamente, a 3 km do final, e caiu para o segundo lugar da geral, agora a 28 segundos do novo líder, com o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi) o fechar o pódio principal, a 30 segundos.
Destaque ainda, mas pela negativa, para Delio Fernández (AP Resorts/Tavira/Farense), que entrou para esta jornada como segundo classificado, mas também teve uma quebra física, bem antes do fim da etapa, e perdeu mais de 12 minutos.
Esta sexta-feira, o relevo da Volta dá alguma folga ao pelotão, com uma etapa 146,7 km entre Boticas e Fafe, com uma chegada propícia a uma fuga ou ao sprint.