Na Série Norte, o Braga recebeu e despachou o Espinho, por 4-0. Já na Madeira, em jogo a contar para a Série Sul, o Sporting vergou o Marítimo (3-0). Desta feita, ambas lideram as respetivas séries.
Corpo do artigo
Em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, os guerreiros receberam e esmagaram o Espinho (4-0), num desafio em que Filinto Costa bisou (1 e 57 m). Já o F. C. Porto foi até ao Minho defrontar o Famalicão, ambicionando voltar aos êxitos, depois de duas jornadas sem triunfar - primeiro num empate frente ao Tondela (4-4) e a seguir com uma derrota caseira perante o Vitória de Guimarães (4-1). Nesse sentido, o objetivo foi cumprido e com mestria, num resultado de 4-0 a favor dos dragões. Desta feita, e indo a contas, o Braga segue no topo da hierarquia com 24 pontos, mais cinco que o segundo classificado F. C. Porto.
Quanto ao outro grupo, o Sporting permanece dono e senhor do primeiro posto, após ter ido à Madeira derrotar, sem espinhas, o Marítimo (3-0). Enquanto o Benfica, num jogo disputado no Seixal, ultrapassou a formação do União de Leiria, por 3-0. Apesar dos três pontos, o triunfo encarnado em nada belisca a época avassaladora dos leões. Os jovens de Alcochete seguem na liderança com 22 pontos, fruto de sete triunfos e um empate em oito jogos. O rival, um pouco distante, com 15 pontos, é o principal perseguidor, ocupando o segundo posto.
Sub-17
Série Norte:
Braga - Espinho, 4-0
Leixões - Rio Ave, 1-0
Paços de Ferreira - Feirense, 0-0
Famalicão - F. C. Porto, 0-4
V. Guimarães - Boavista, 3-0
Tondela - Padroense, 3-2
Série Sul
Marítimo - Sporting, 0-3
Belenenses - Torreense, 2-2
V. Setúbal - Cova da Piedade, 2-0
Benfica - U. Leiria, 3-0
Em sub-15, nesta quinta-feira, diferentemente dos sub-17, foram disputados jogos de acerto de calendário e outros de antecipação. Ora, referente à Série A, o F. C. Porto disputou o jogo em atraso da primeira jornada, numa deslocação a Guimarães, onde venceram o Vitória (3-0). Por sua vez, o Braga, e num jogo inicialmente marcado para a décima jornada, bateu o Gil Vicente, num dérbi minhoto, pela margem mínima (3-2). Assim sendo, os azuis e brancos permanecem na liderança com 18 pontos, sendo seguido pelo Braga com 16, embora os arsenalistas tenham um jogo a mais.
Já na Série B, o Sporting recebeu e venceu o até então líder Académica de Santarém, num embate que ficou marcado por muitos golos (sete), culminando em 5-2, a favor dos leões. No entanto, e contrariamente ao que o resultado possa dizer, os ribatejanos jogaram muito bem, mostrando bons momentos de futebol. Fruto deste duelo, os leões passam a ser os novos líderes, igualando o Académica de Santarém, com 15 pontos, no entanto, apresentando mais cinco golos no diferencial. Por fim, na Série C, e num duelo que antecipa a sétima jornada, o Marítimo foi vencer o Portimonense (5-1), chegando, deste modo, aos seis pontos no campeonato.
Sub- 15
Série A:
V. Guimarães - F. C. Porto, 0-3
Jogo em atraso da 1.ª jornada
Braga - Gil Vicente, 3-2
Jogo antecipado da 10.ª jornada
Série B:
Sporting - Ac. Santarém, 5-2
(jogo em atraso da 1.ª jornada)
Série C
Portimonense - Marítimo, 1-5
(jogo antecipado da 7.ª jornada)