Na nona jornada do Campeonato Nacional de Sub-19, o Famalicão deslocou-se até Gaia para bater o F. C. Porto, por 3-1. A invencibilidade portista foi quebrada, mas os pupilos de Nuno Capucho mantêm a liderança. Já na Série Sul, o Sporting venceu o Académico de Viseu pelos recursos mínimos (1-0), permanecendo no topo.
Corpo do artigo
A grande surpresa da jornada foi a vitória categórica do Famalicão, atual campeão de sub-19, em Gaia, frente ao até então invicto F. C. Porto. Os famalicenses fizeram bem o trabalho de casa e foram exímios na execução. Compacta defensivamente e astuta ofensivamente, a formação minhota recolheu os três pontos merecidamente. O destaque do encontro foi Malheiros, ao assinar dois golos. O primeiro de cabeça e o segundo numa jogada de iniciativa individual, deixando, no processo, Mamadu Queta aos papéis. Feitas as contas, o F. C. Porto permanece na frente, isolado, fruto de 24 pontos, mais três que os famalicenses (21), embora estes tenham um jogo a mais.
Quanto à Série Sul, o Sporting, entre dificuldades, foi até ao Campo 1.º de Maio bater o Académico de Viseu pela margem mínima (1-0). Já o Benfica recebeu o Farense, num duelo entre candidatos à passagem para a fase de campeão, mas que foi tudo menos equilibrado. As águias despacharam, sem espinhas, os leões de Faro por 5-0. Olhando a contas, o Sporting segue na frente, com 23 pontos. É seguido de perto pelo Farense, que soma 22 pontos e contabiliza menos um jogo.
Série Norte
F. C. Porto - Famalicão, 1-3
L. Lourosa - Rio Ave, 2-1
Chaves - Braga, 2-4
P. Ferreira - Marítimo, 4-0
Boavista - Vizela, 1-1
V. Guimarães - Gil Vicente, 1-2
Série Sul
Lusitânia - Académica, 1-2
Benfica - Farense, 5-0
Estoril Praia - V. Setúbal, 2-0
Torreense - Belenenses, 0-1
Ac. Viseu - Sporting, 0-1
Beira-Mar - Alverca, 1-0