A queda do vice-líder do ranking ATP, Carlos Alcaraz, às mãos do Ugo Humbert (18.º) foi a surpresa do dia no Masters 1.000 de Paris. Alexei Popyrin e Arthur Cazaux, que causaram sensação nos 16 avos de final do torneio, também foram afastados.
Corpo do artigo
Primeiro cabeça de série no torneio parisiense, pela ausência do número um mundial Jannik Sinner, Carlos Alcaraz disse adeus à competição de forma algo surpreendente, perdendo, em três sets, para Ugo Humbert.
O tenista francês começou por dominar por completo o jogo inicial, que venceu por 6-1, com Alcaraz a responder bem para arrecadar o segundo parcial (6-3). O set decisivo sorriu a Humbert, mais sólido nos seus jogos de serviço, quebrando o espanhol no momento da decisão para vencer por 7-5.
Nos restantes duelos do dia, não houve propriamente surpresas. Os cotados Alexander Zverev (3.º), Alex De Minaur (10.º) e Stefanos Tsitsipas (11.º) superaram Arthur Fils, Jack Draper e Francisco Cerundolo, por esta ordem, todos por 2-1 em sets.
Alexei Popyrin e Arthur Cazaux, que vinham de triunfos mediáticos frente a Daniil Medvedev e Ben Shelton, respetivamente, caíram perante Kharen Kachanov (2-0) e Holger Rune (2-1), enquanto o australiano Jordan Thompson afastou o francês Adrian Mannarino (2-0).
A restante vaga nos quartos de final do Masters 1.000 de Paris é discutida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o gaulês Arthur Rinderknech.