Um golo de Carole Costa permitiu, neste domingo, ao Benfica derrotar no Seixal o Sporting, por 1-0, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
As encarnadas reagiram bem à eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Lyon, em que saíram goleadas (1-4) de França, e tiveram ascendente sobre as leoas, materializado com um tento da defesa central, aos 33 minutos. Após a marcação de um canto, Seabert defendeu um cabeceamento de Davidson mas, a seguir, foi mal batida na recarga de Carole.
Com o presidente Rui Costa nas bancadas e uma plateia de 1400 espetadores, as águias somaram uma vitória justa, assente num maior domínio. A segunda mão está agendada para dia 21, em Alcochete, mas, antes, em 14 de abril, há novo duelo, entre as equipas, mas no campeonato.
A primeira parte foi extremamente movimentada, com situações de perigo para ambos os lados. Kika Nazareth teve a primeira oportunidade do jogo, o seu remate foi bloqueado pela guarda-redes, e a seguir, o Sporting respondeu através de um lance perigoso protagonizado por Olivia Smith e por um cabeceamento de Capeta.
Apesar das saídas rápidas das leoas, a campeã nacional nunca perdeu o controlo da partida e acabou por chegar à vantagem.
Até ao intervalo, o Sporting teve nova oportunidade mas o poste devolveu o remate da canadiana Smith.
O reatamento não trouxe grandes mudanças à partida, com lances cá e lá, Kika Nazareth e Smith eram as mais inconformadas nas suas equipas. Os lances mais perigosos apenas surgiram na reta final e quase todas para as águias: numa jogada em que ficaram dúvidas sobre uma alegada falta sobre uma jogadora do Sporting, a recém entrada Anna Gasper esteve muito perto de aumentar a vantagem. Logo a seguir, depois de um canto, uma sucessão de remates do Benfica, acabaram por encontrar oposição na muralha verde e branca.
As encarnadas vingaram a última derrota (1-3) no campeonato, curiosamente em casa, porém ainda têm de provar, na segunda mão, que merecem atingir a final no Estádio do Jamor.