Procura excede oferta e faz disparar mercado paralelo. Na Beira Alta já não há ingressos. Nova tranche disponível nesta quarta-feira no Dragão
Corpo do artigo
Já com poucos bilhetes disponíveis para assistir à final de domingo (17.15 horas, TVI) da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, entre o F. C. Porto e o Tondela, uma das últimas soluções passa pela aquisição de ingressos no mercado paralelo. Na Internet, o preço chega a ser cinco vezes superior ao oficial.
Aproveitando o facto de a procura ser superior à oferta, a candonga está a funcionar em pleno, com disponibilização de bilhetes entre 75 e 114 euros para as três categorias disponíveis no Jamor, entradas essas que originalmente custavam entre 15 e 30 euros. Ou seja, até cinco vezes mais.
Se em Tondela já não há bilhetes, os portistas ainda vão ter, nesta quarta-feira, a chance de ir ver a final, a preços não inflacionados. Na bilheteira nascente do Estádio do Dragão estarão disponíveis, a partir das 10 horas, ingressos de categoria 3 (15 euros). Até às 13 horas será dada prioridade a detentores de bilhete de época 2021/22 ou lugar anual 2019/20. A partir daí a venda será alargada a sócios com quota em dia (março de 2022). Cada pessoa poderá apresentar um cartão de sócio ou App e adquirir dois bilhetes.
Assalto no João Cardoso
Na segunda-feira, dia em que a venda de bilhetes em Tondela foi alargada ao público em geral registaram-se incidentes no Estádio João Cardoso, que resultaram no roubo de artigos da loja dos beirões, sobretudo bolas de futebol.
A altercação provocou ainda danos no autocarro do clube. Um vidro ficou partido após uma pedrada ter sido atirada contra a viatura, que estava localizada no lado oposto à bilheteira. Face ao aumento da tensão no local, o Tondela viu-se na obrigação de chamar as autoridades policiais.
Ao JN, o Comando da GNR de Viseu confirmou os incidentes, mas não adiantou mais pormenores sobre a ocorrência.