Corrida aos bilhetes para a final da Taça teve um segundo capítulo, mas é cada vez mais difícil arranjar viagens para Lisboa no domingo.
Corpo do artigo
Anunciada na véspera, a segunda remessa de bilhetes para a final do Jamor destinados a adeptos do F. C. Porto voltou a levar centenas de pessoas ao Dragão e nem a chuva impediu que, tal como na semana passada, se formassem longas filas nas redondezas do estádio.
A bilheteira abriu às 10 horas, mas voltou a haver quem preferisse não correr riscos. "Estou aqui desde as 23 horas e passei a noite no carro. Ainda não havia fila quando cheguei", disse, ao JN, Miguel Pinto, cuja paciência teve frutos, pois o jovem motorista da Uber levou para casa o ingresso e umas olheiras "a precisar de descanso".
A meio da fila encontrava-se Hugo Pereira, agente da PSP e "presença assídua" no Jamor, sempre que o F.C. Porto chega à final da Taça de Portugal: "A espera é compensada pela experiência fantástica que é viver aquele ambiente". Sem arrependimentos de ter chegado em cima da hora, estava Conceição Miranda, professora e adepta por paixão: "Estar aqui tanta gente é uma mensagem muito positiva de força para os jogadores".
concorrência do rali
Rumar ao Jamor de autocarro, no próprio dia da final, pode tornar-se este ano uma missão muito difícil de concretizar. Segundo foi possível apurar, várias empresas de aluguer têm, há vários dias, os serviços esgotados para o fim de semana. "Estamos a entrar na época alta e o turismo tem vindo a recuperar. Todos os grandes eventos desportivos condicionam o aluguer de autocarros e isso cria maiores dificuldades", afirma Luís Cabeço Martins, presidente da ANTROP (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros).
A realização do Rali de Portugal, de hoje a domingo, e os passeios da festa da cereja, no fim de semana, concorrem com a final da Taça e elevam a procura de autocarros para níveis superiores aos da oferta. De Tondela para o Jamor, sairão 17 camionetas. Do Porto, sairão mais, mas com serviços contratualizados há algum tempo. Quem deixou o aluguer para a última hora, terá de arranjar outras formas de chegar ao Jamor.
Por dentro
Lotação esgotada pela segunda vez
O F. C. Porto anunciou, durante a tarde, que a segunda tranche de bilhetes para a final com o Tondela já se encontra esgotada. Os ingressos disponibilizados ontem voaram em poucas horas, depois de, na semana passada, a primeira remessa ter esgotado ao segundo dia de venda.
Uribe continua longe da final
O segundo treino da semana para o plantel portista voltou a ter como baixas Manafá e Uribe. A disponibilidade do colombiano para a final da Taça é cada vez mais improvável, devido ao problema muscular que já o afastou dos jogos com o Benfica e Estoril.