Dois jogos da prova rainha vão marcar a estreia do sistema no futebol português. Os jogos serão o Sporting-Clube Albergaria e o Braga-Marítimo
Corpo do artigo
A Taça de Portugal feminina vai servir de estreia para que as explicações dos árbitros possam ser audíveis nos estádios, depois da FIFA ter autorizado Portugal a testar este modelo já utilizado, por exemplo, no último Mundial feminino. Dois jogos da prova rainha, realizados este fim de semana, vão servir de teste, o Sporting-Clube Albergaria, no sábado, às 15 horas, e o Braga-Marítimo, no domingo, às 13 horas.
Os oito jogos desta eliminatória serão realizados com o recurso ao videoárbitro. Como noticiou ontem o JN, o Conselho de Arbitragem, após autorização por parte do IFAB e da FIFA, decidiu utilizar o sistema de comunicação para público da decisão final do árbitro em jogadas de possível revisão da decisão ou decisões factuais como por exemplo foras de jogo ou infrações cometidas dentro ou fora da área, para assinalar ou não um pontapé de penálti.