Depois da derrota em Braga, o Benfica voltou às vitórias no campeonato ao vencer o Rio Ave com um golo solitário de Talisca, o oitavo no campeonato.
Corpo do artigo
Os encarnados só chegaram à vantagem no segundo tempo graças à pontaria de Talisca, ao desferir um potente remate aos 60 minutos. O Benfica revelou muitas dificuldades para abrir a teia tática do Rio Ave, que soube aproveitar alguma instabilidade emocional da equipa de Jorge Jesus após o desaire em Braga.
Sempre muito perigosos no contra-ataque, os vila-condenses assustaram a baliza à guarda de Júlio César, que rendeu o compatriota Artur. Aliás, logo a seguir ao golo de Talisca, o Rio Ave chegou a marcar, mas o árbitro assistente entendeu que Esmael estava em posição de fora de jogo. Trata-se de uma decisão muito polémica, porque parece que o dianteiro estava em linha no momento do passe.
Com o triunfo, o Benfica volta a estar a quatro pontos de distância do F. C. Porto. Mas amanhã, sábado, os dragões podem diminuir a desvantagem para a liderança se vencerem o Nacional.